Compete a esta Coordenação, conforme redação do artigo 17 do Regimento interno da Reitoria desta Universidade:
- Realizar mapeamentos e diagnósticos nas unidades documentais, em arquivos setoriais correntes e intermediários de Unidades Universitárias e de outros órgãos;
 - Estruturar os núcleos de arquivamento;
 - Coordenar o sistema de arquivos;
 - Gerenciar, organizar, preservar e viabilizar o funcionamento do Arquivo Geral, garantindo a sua segurança e integridade;
 - Gerenciar e responder pelos serviços de arquivo, guarda, custódia, acondicionamento, armazenamento, microfilmagem, digitalização e assinatura digital dos documentos a serem arquivados;
 - Elaborar procedimentos e instruções sobre arquivamento central e setorial e descarte de documentos;
 - Supervisionar o funcionamento dos arquivos setoriais, correntes e intermediários das Unidades Universitárias e de outros órgãos;
 - Atender solicitações de empréstimos e consultas de documentos sob sua guarda, resguardando o sigilo legal das informações produzidas e recebidas;
 - Buscar constante aperfeiçoamento das técnicas de conservação e guarda de documentos, atentando para os padrões de controle ambiental de temperatura e de umidade; e
 - Elaborar programas de publicação e de divulgação do acervo arquivístico;
 
LINKS ÚTEIS:
| Sistema Registro de Pesquisas - SIRPE | Acessar | 
| Guia Inventário: Acerto Documental do Arquivo Geral da CAD | Acessar | 
| Avaliação de Atendimento | Acessar |