Seção de convênios e rendas próprias

Execução, controle e acompanhamento das receitas próprias da Universidade, compreendendo: - quanto a gestão dos recursos na Conta Única através de GRU, classificação das receitas, informação à PROPLAN quanto a existência dos recursos solicitados pelas Unidades/Órgãos através de Solicitação de Crédito-SC, subsidiando a liberação de créditos orçamentários para as mesmas. Administração do módulo pertinente do SGGRU – Sistema de Gerenciamento de Guia de Recolhimento da União, validando o cadastro de projetos, cadastrando e prestando atendimento aos usuários, cadastrando códigos de GRU para cada unidade por projeto, importando, diariamente, arquivos das receitas arrecadadas, baixando os saldos quando atendidas as Solicitações de Crédito. Tem, ainda, como atribuição a apuração de rendimentos de aplicação de recursos de projetos na Conta Única da União e devolução de saldos de contratos/convênios de terceiros. Anulação de despesas referentes a devolução (diárias, crédito indevido salários e outras despesas), conciliação de contas contábeis relacionadas às atividades da Seção.