5º CICLO DE PALESTRAS DA COORDENAÇÃO DE ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO DA UFBA - CPCAD

01-cardinscrição.jpg
5º CICLO DE PALESTRAS DA COORDENAÇÃO DE ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO DA UFBA - CPCAD

21 - OUTUBRO | 08:00 – 11:30 | AUDITÓRIO DA BUS

O 5º CICLO DE PALESTRAS DA CAD – 5º CPCAD, é uma iniciativa da Coordenação de Arquivo e Documentação – CAD, com apoio da Pró-reitoria de Administração da Universidade Federal da Bahia – PROAD.

É um espaço de discussão com o objetivo de refletir e compartilhar conhecimentos acerca da gestão documental e preservação da memória institucional.

Neste ano o evento terá o formato programado para 1 (um) dia, 21/10 (sexta‐feira), retornando a forma presencial no auditório da Biblioteca Universitária Prof. Álvaro Rubim de Pinho – BUS, na Rua Basílio da Gama, Canela. O tema escolhido para esta edição é: A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS DE ARQUIVO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS.

Programação:

08h00 – Mesa de abertura

08h30 às 09h – Palestra de abertura

Perspectiva de Política de Gestão de Documentação e Arquivo na UFBA, Wagner Miranda – Pró-reitor de administração da UFBA

09h às 10h15 – Palestras

O ensino, pesquisa e extensão em Arquivologia: contribuições para a formação e atuação nas universidades públicas, Prof. Dr. Gillian Queiroga – Diretor do ICI/UFBA

Gestão de documentos para eficiência administrativa: Uso da TTD na recuperação de informações correcionais, Economista Dr. Samir Lion – Correição/UFBA

Mediação: Arquivista Ms. Leandro Silva – CAD/PROAD

10h15 às 10h30 – Coffee break

10h30 às 11h30 – Debates

11h30 – Encerramento

Para participantes e ouvintes, as inscrições podem ser realizadas de 06 a 18/10 no seguinte link: bit.ly/3CzP9X7 (vagas limitadas)